top of page
Buscar
  • Foto do escritorJota Leme

Aprendizado

O que aprendi (até agora) nessa pandemia/isolamento social?



Podemos aprender várias coisas em nosso dia-dia, e nesses tempos de pandemia onde temos que ficar em isolamento social ou em contato diminuto com as pessoas, convido você a pensar um pouco sobre si mesmo e ver algumas coisas boas que aprendeu.

O Universo não está ajudando muito, eu sei, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo: violência policial, racismo, crise política, ideológica, aumento da criminalidade, violência doméstica, falta de emprego, aumento do desemprego, vizinhos fazendo festas até de madrugada com som alto, cachorro barulhento, crianças em casa (homeschooling), internet que cai na hora da reunião, suspensão de contrato, falta de grana, boletos vencendo... e mesmo assim pessoas estão se reinventando a todo momento, se superando e crescendo, fazendo oportunidades surgirem, inovações acontecerem.


Olhando pra dentro aprendi que no meio disso tudo eu posso escolher como vou ficar. Se

vou ficar doido e desequilibrado com todas essas coisas ou se vou me equilibrar e focar no que realmente importa para mim.

Então escolhi, escolhi agradecer a tudo que tenho, aprender algumas coisas tecnológicas, ler mais, atualizar meus conhecimentos, ir para as redes sociais e expor meus pensamentos e meus trabalhos, me observar, me ouvir, ser eu e assim posso olhar para o outro com mais serenidade, empatia, humanidade.

Com tudo isso aprendi o que já sabia: equilíbrio! E isso não é fácil, mas é possível.


E você?



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page